Logotipo Website

Slide background
Slide background
Slide background

Periodontia

A periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso). Conheça esta especialidade.

Cirurgia

Tratamentos cirúrgicos das doenças dos dentes e dos tecidos de suporte duros e moles da região bucal. Um dente que não irrompe na boca é, por definição, denominado impactado ou incluso. Saiba mais sobre o procedimento.

Odontopediatria

A Odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida especialmente da saúde bucal das crianças, inclusive acompanhamento às mamães desde o período de gestação. As crianças devem frequentar o dentista desde bebês.

Endodontia

A Endodontia trata o canal do dente com a retirada da polpa, o tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez danificada, infeccionada ou morta, a polpa dever ser removida e o espaço resultante limpo, preparado e preenchido.

Novidades

• Clareamento Dental ou Branqueamento Dental (Caseiro e no Consultório)

O clareamento dental é realizado com o gel clareador, que penetra no esmalte e na dentina, quebrando em partículas menores as moléculas dos pigmentos, responsáveis pelo escurecimento dos dentes. O resultado visual são dentes muito mais claros.

Para segurança do paciente, o dentista deve acompanhá-lo do início ao fim do tratamento para garantir a saúde do paciente e otimizar os resultados.

Qualquer pessoa pode fazer o clareamento dental, porém antes de fazer o clareamento, é imprescindível que a saúde bucal do paciente seja avaliada por um dentista. Se houver necessidade, o profissional poderá tratar previamente eventuais condições, viabilizando o tratamento do clareamento dental.

O dente clareado não fica enfraquecido, o dente não fica mais frágil. O que pode ocorrer é uma perda de mineral que será revertida pela ação da saliva. Visando procedimento ultraconservadores, as marcas de géis clareadores já dispõem de sistemas de clareadores contendo cálcio, que atuam minimizando esta perda mineral.

A incidência de sensibilidade depende muito de cada paciente. Quando existe, é facilmente solucionada com produtos específicos.

Clareamento Dental Caseiro : é realizado em casa, com moldeiras, sob orientação do seu dentista. O tempo de tratamento é, em média, de 3 a 4 semanas, com uso diário do gel durante 1h a 4h, conforme indicação.

Clareamento Dental no Consultório: é realizado pelo dentista no seu consultório. Pode ser associado ao clareamento caseiro, visando maior efeito clareador. O tempo de tratamento é até 3 sessões clínicas de aproximadamente 45 a 60 minutos cada.

• Restaurações Estéticas (Faceta, Lente de Contato em porcelana e Coroas)

Reanatomização

A reanatomização dental muda o formato dos dentes, conferindo a eles um aspecto mais harmônico, seguindo os preceitos da estética e respeitando a oclusão. Nestes casos estão incluídos também os fechamentos de diastemas (espaços entre os dentes), que podem ser feitos com resina, faceta ou lente de contato dental.

Faceta

Faceta ou laminado de porcelana é uma restauração que envolve apenas a face vestibular (frontal) dos dentes. Esse tipo de restauração pode ser executada com resina composta (diretamente na boca do cliente), com resina elaborada laboratorialmente ou, ainda, com porcelana, que traz as vantagens estéticas e de estabilidade de cor, também executadas no laboratório, ou seja, fora da boca. A faceta laminada geralmente é recomenda da por motivos estéticos, tais como dentes escurecidos ou excessivamente restaurados na face frontal; além disso, pode corrigir o aspecto anatômico de dentes mal formados. A vantagem primordial consiste na preservação de estrutura dental sadia. Com essa técnica, desgastam-se menos os dentes.

Lentes de contato em porcelana (facetas em cerâmica micro finas)

A evolução dos materiais viabilizou uma técnica já relatada em literatura cientifica a confecção das lentes de contato em porcelana com finalidade estética. Existem diferenças entre facetas em porcelana e lente de contato dental, começando pela área de desgaste, as lentes de contato dentais não necessitam de nenhum desgaste na estrutura dental, enquanto as facetas em porcelana necessitam de preparo dental. Porém, alguns cuidados devem ser tomados durante a cimentação das lentes de contato, no manuseio por serem muito frágeis e pequenas, nos materiais e técnica de cimentação utilizada e no polimento final.

As lentes de contato dental recobrem a face vestibular dos dentes e são indicadas para pequenas correções de cor e forma, tais como: manchas superficiais que prevalecem após o clareamento dental; restaurações manchadas e correções de forma nos dentes anteriores tais como:

- Dentes conóides;
- Dentes quebrados ou trincados;
- Redução de diastemas; e
- Aumento de dimensão da face vestibular.

Já as facetas em porcelana são indicadas em casos de alterações de cor e forma mais profundas como diastemas e manchas de coloração forte que necessitam de um maior recobrimento para alterar a cor e consequentemente um maior desgaste da estrutura dental.

A cerâmica utilizada para a confecção das lentes de contato é a mesma cerâmica utilizada para a confecção de facetas e a técnica é muito parecida com algumas diferenças clinicas e laboratoriais.

As principais vantagens da confecção de lentes de contato dentais em relação às facetas são:

Ausência de desgaste dental preservando a estrutura dentaria sadia;
Redução das etapas clínicas (2 visitas);
Ausência de provisório durante o tratamento;
Adesão 100% ao esmalte; e
Aspectos físicos e químicos similares ao do esmalte dental.

As principais contra indicações para as lentes de contato dental e facetas são:

Pacientes que apresentem bruxismo;
Onicofagia (hábito de roer unhas);
Higiene bucal inadequada; e
outros hábitos que possam comprometer a durabilidade do tratamento.

Contudo é necessário um estudo criterioso e individualizado para verificar viabilidade de cada caso antes da indicação, no laboratório concept você encontrara suporte personalizado para o estudo do caso bem como Know how de profissionais preparados e experientes, é com extrema satisfação que anunciamos que estamos preparados para mais esta novidade. Confira! Coroa de resina acrílica ou porcelana

Coroa é o nome que se dá a uma prótese que visa substituir a coroa de um dente natural que foi prejudicada em sua estrutura e em sua beleza. A coroa pode ser de reina acrílica ou porcelana, e em ambas é necessário afinar (desgastar) o dente para a sua confecção, pois somente dessa maneira se obtém espaço suficiente para a confecção de uma coroa semelhante à forma e ao tamanho de um dente natural. A diferença entre esses materiais é que a resina é um material de manuseio mais simples que a porcelana. Apresenta um maior desgaste e, com o tempo, a alteração da cor também é maior. A porcelana apresenta maior dureza e estabilidade de cor e supre melhor o quesito estético.

Coroas provisórias de acrílico, que são executadas imediatamente e colocadas sobre o dente desgastado, suprindo as necessidades estéticas e funcionais. Essa coroa, depois, será removida e substituída pela chamada "definitiva".

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Entre em Contato

Envie sua mensagem através do formulário abaixo, logo retornaremos. Se preferir ligue para (51) 3086-0679.

Onde Estamos

Veja como é fácil chegar à Ortho Essence. Estamos na Rua dos Andradas, 1781/401 – Bairro Centro – Porto Alegre/RS.

mapa

Copyright 2020 • Ortho Essence Odontologia • Desenvolvido por Dr Marketing