Logotipo Website

Slide background
Slide background
Slide background

Ortodontia

A Ortodontia é o ramo da odontologia que cuida da prevenção, interceptação e correção das maloclusões dentárias (irregularidades de posicionamento dos dentes) e das discrepâncias esqueléticas. Conheças os tipos de tratamento.

Implantes

A Implantodontia recupera espaços edêntulos através da inserção de próteses radiculares, que suportarão uma prótese de dente. Isso se dá implantando parafuso de material biocompatível no interior do tecido ósseo.

Estética

É o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas.

Endodontia

A Endodontia trata o canal do dente com a retirada da polpa, o tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez danificada, infeccionada ou morta, a polpa dever ser removida e o espaço resultante limpo, preparado e preenchido.

Novidades

Um implante consiste em um cilindro de titânio que se comporta como uma raiz dentária artificial.

Apresenta rosca interna e externa. A externa é para aumentar a área de integração com o osso e a interna para suportar a futura prótese.

Implantodontia é o ramo da odontologia que recupera espaços edêntulos através da inserção de próteses radiculares (raízes), que suportarão uma prótese de coroa (dente). Isso se dá implantando um parafuso de material biocompatível no interior do tecido ósseo na área onde ficava o elemento dental perdido.

O titânio tem a capacidade singular da osseointegração, isto é, incorpora-se ao osso, sobre o implante é colocada a peça protética. Com a implantodontia são feitas desde reabilitações unitárias até grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.

• Unitário (único dente)

Após a perda de um dente, a melhor opção para repô-lo é por meio de um implante dentário. O implante apresenta diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:

- Os dentes vizinhos permanecem intactos.
- O dente é preso somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural.
- Resultados estéticos e funcionais excelentes.
- A instalação de um implante paralisa o processo de atrofia óssea que ocorre em regiões que faltam dentes.

• Protocolo

Protocolo fixo é uma prótese fixa instalada sobre pinos de implantes de todos os dentes. A principal vantagem e devolver a função mastigatória. Com o sistema comum de dentadura, o paciente tem em média 20% do poder de mastigação original, já com o protocolo fixo sobre implantes, esse percentual sobe para 85%.

O tratamento com protocolo consiste em depois de instalar os Implantes, (pino de titânio que substitui a raiz do dente), o cirurgião dentista irá fixar a prótese sobre os Implantes já cicatrizados. Este período irá variar de paciente para paciente e, dependendo de condições específicas, a prótese poderá ser instalada no mesmo procedimento, o que chamamos de implante com carga imediata.

É realizado o envio dos moldes para o técnico em próteses dentárias (protético). Depois de pronta a prótese, algumas consultas são necessárias para determinação da altura, tamanho e formato dos dentes, sendo sempre todas as etapas acompanhadas pelo dentista. Depois dessa etapa a prótese é fixada no pino de implante, finalizando dessa forma o seu tratamento.

O risco de não realizar esse tratamento de reposição de dentes perdidos com Implantes provoca uma série de problemas de saúde. Alguns exemplos são:

• Deficiências na mastigação e digestão.
• Dificuldade para higiene bucal.
• Interferência na fala.
• Perda óssea severa e de outros dentes.

Além disso, pode haver reflexos psicológicos causados pela vergonha ou alteração do padrão estético, fazendo o paciente levar uma vida infeliz, com baixa estima, isolamento e depressão. A reabilitação da saúde bucal através do Implante é uma solução eficaz, segura, duradoura e que agrada a muitos pacientes.

• Overdenture

A overdenture (móvel) é uma prótese de simples confecção, instalada sobre dois ou 4 implantes, dando condições adequadas de retenção. Ela é uma prótese removível, de todos os dentes, que tem uma retenção maior do que uma prótese convencional (dentadura), pois é fixada sobre os pinos de implantes dando maior segurança ao usuário.

Overdenture é uma das próteses mais econômicas dentro da implantodontia. Ainda é uma prótese móvel, mas ao invés dela ficar parafusada sobre os implantes, esta sustenta um dispositivo de retenção semelhante a um colchete que a mantém estável, garantindo a segurança do paciente ao falar e mastigar, sem pressionar muito a gengiva.

Traz grandes vantagens em relação ao tratamento sem implantes, já que não há o inconveniente da prótese se soltar por causa do colchete instalado. Não há limite de idade para utilizar uma dentadura abotoada, sendo indicada para qualquer paciente que deseja melhorar a estabilidade de suas próteses totais. É um dos tratamentos mais indicados para aqueles pacientes desdentados totais, podendo ser realizada para arcada inferior ou superior, e conforme a condição óssea são fixados somente de dois a quatro implantes.

Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Entre em Contato

Envie sua mensagem através do formulário abaixo, logo retornaremos. Se preferir ligue para (51) 3086-0679.

Onde Estamos

Veja como é fácil chegar à Ortho Essence. Estamos na Rua dos Andradas, 1781/401 – Bairro Centro – Porto Alegre/RS.

mapa

Copyright 2020 • Ortho Essence Odontologia • Desenvolvido por Dr Marketing